Que o toque de Jesus, traga frescor e doçura ao seu coração.
.



domingo, 14 de julho de 2024

Bolo de laranja*




10  colheres de sopa de margarina em temp.ambiente
4 ovos
2 xicaras de chá de açúcar
2/3 de xicara de chá de amido de milho
raspa de 1 laranja
3/4 de xicara de chá de suco de laranja
2 xicaras de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

1 xicara e meia de açúcar de confeiteiro
meia colher de sopa de amido de milho
3 colheres de sopa de suco de laranja
raspas de laranja a gosto



Bater na batedeira, a margarina com o açúcar e quando  esbranquiçado acrescentar os novos um a um. Acrescente o amido de milho peneirando e vai mexendo delicadamente com uma espátula. Junte as raspas de laranja, o suco de laranja e a farinha de trigo peneirando e mexe delicadamente até ficar homogêneo e finalize com o fermento em pó e mexe mais um pouco.
Despeje numa forma grande, untada e enfarinhada e asse a 180 graus por 45 minutos.

Misture, o açúcar de confeiteiro com o amido de milho e em seguida acrescente o suco de laranja e mexa bem e depois coloque rapidamente sobre o bolo frio.

Receita retirada de: CooknEnjoy

Um comentário:

  1. Oi, Sandra.
    Gosto de todos os tipos e sabores de bolo, mas o de laranja é um dos meus favoritos. De laranja, de cenoura, de chocolate e com morangos. O de laranja tem um gostinho especial pra mim, tem sabor de infância. Todos esses que eu falei têm pra mim, mas o de laranja marcou certos momentos inesquecíveis da minha vida quando eu era criança lá no comecinho dos anos 2000.

    Obrigada pela visita e comentário ao meu blog.
    Boa semana! 💐🎈💌💕
    ~Cartas da Gleize.

    Meu blog de receitas culinárias:
    https://mesaesobremesas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olha só, quem chegou!!
Obrigada, pelo seu carinho e pela sua deliciosa visita.
Que a doçura do amor de Deus esteja sobre a tua vida e de toda a sua família
San

http://i64.tinypic.com/30rmz6d.jpg