Que o toque de Jesus, traga frescor e doçura ao seu coração.
.



Mostrando postagens com marcador Nhoque de mandioquinha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nhoque de mandioquinha. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 28 de março de 2019

Nhoque de mandioquinha


1 xícara de chá de mandioquinha cozida e bem amassada
1 colher de chá de azeite de oliva 
Sal a gosto 
1/4 xícara de chá + 3 colheres de sopa de amido de milho
 ou fécula de batata (usei amido) 
Azeite de alecrim e limão siciliano: 
3 colheres (sopa) de azeite de oliva 
Folhinhas de 1 ramo de alecrim fresco 
Raspas de 1 limão siciliano grande 
Misture todos os ingredientes e reserve. 


Misture a mandioquinha com o azeite, o sal e 1/4 xícara de amido de milho. 
Coloque as colheres de sopa de amido aos poucos até ficar uma massa maleável.
Importante: utilizei colheres medidoras. Nessas colheres, sempre passamos as costas de uma faca para retirar o excesso e nivelar, se colocar amido demais vai ficar muito pesado, por isso acrescente aos poucos.
Faça rolinhos e corte em pedaços, dê o formato do nhoque com as mãos. 
Despeje porções de nhoque na água fervente e aguarde boiar. Assim que boiar pode tirar.
Transfira para um frigideira com o azeite de alecrim e limão siciliano e salteie rapidamente, cuidado para não grudar. Sirva em seguida. Se quiser, coloque mais raspas de limão no momento de servir e esprema por cima um pouco do suco do limão.

Receita retirada de: diariosemlactose
http://i64.tinypic.com/30rmz6d.jpg